COMPROMISSO COM A COMUNIDADE

sábado, 24 de outubro de 2015

Sessão do dia 20 de Outubro de 2015

Vereador Ricardo Calheiros
“Em primeiro lugar quero agradecer a deus por mais uma oportunidade de estar fazendo uso da palavra nesta Casa.
Hoje quero iniciar a minha fala mandando uma Moção de Parabéns ao Dr. Túlio Tenório, presidente da CoopVales. Ele se dedicou muito para que pudéssemos reerguer essa nova empresa que trará um alivio para todo o município de Atalaia, pois irá trazer vários e vários empregos e que beneficiará diretamente a toda a comunidade. Dr. Túlio Tenório é um homem inteligente, dedicado e esforçado. Graças a Deus, ele iluminou a cabeça daquele homem e em breve aquele cooperativa estará trazendo inúmeros benefícios para a nossa cidade. Que essa Moção, se possível, seja coletiva. Tomará que ele diversifique a Agricultura em nosso município, para que não dependa exclusivamente só da cana de açúcar, mas sim de  outro tipo de agricultura familiar em Atalaia.
Faço aqui um requerimento para o secretário de infraestrutura para repor lâmpadas no Distrito Branca, pois  tem muitas ruas que estão precisando de iluminação.
A respeito de uma torre telefônica que venho batalhando desde o inicio que entrei nesta Casa, para levá-la para o Distrito Branca. Mandei um oficio com o nome de todos os comerciantes do Distrito Branca, requerendo uma torre móvel para aquela localidade. Recebi uma resposta de Brasília, informando que num raio de 30 km eles não colocam torre, pois a sede base é o centro de Atalaia. Mas, falaram que quando a Branca fosse um Distrito levaria urgentemente uma torre para lá. Na Branca, Pirajá, Ouricuri e demais localidade próximas não tem comunicação e como ficam mais de 20 mil habitantes sem comunicação? Vou sentar com o jurídico desta casa para ver os meios legais de cobrar judicialmente que eles venham dar comunicação a mais de 20 mil habitantes. É inadmissível que no século XXI estejam sem comunicação, que é essencial para tudo. Isso é inaceitável.
Professor é o pai de todas as profissões. Todas as profissões passam em nossas mãos. Quero dizer que estou com vocês. Professor Fábio admiro você desde a época que me ensinou. Você me ajudou no concurso que passei aqui em Atalaia, ficando em terceiro lugar. Você é um homem correto. Tenho que tirar o chapéu para você. Não só a nossa classe, como todo o município de Atalaia tem que tirar o chapéu para você, pois você é um homem digno de estar representando a nossa classe. Me orgulho de ter um presidente como você, que representa tão bem a nossa classe. Conte comigo na luta para resolver os problemas da educação, que são os pagamentos atrasados. Como fui com você para o Sérgio Jucá, iremos outra vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário